Sistema de Gestão Empresarial

Gestão eficiente, foque no que traz
resultado

A adoção de uma solução de ERP é sempre uma ótima oportunidade de rever seus processos internos e olhar para os dispositivos de controle da organização. A solução Dimm Sistemas é totalmente integrada permitindo uma visão 360 graus da empresa, com ela você pode otimizar processos de negócios integrados, criar uma cultura organizacional mais simples e eficaz e um modelo de gestão proativo baseado em indicadores de performance (KPIs) automaticamente alimentados pelo sistema a apresentados nos painéis de gestão da solução.

solicite atendimento de nossos consultores!

Geração automática de pedidos de vendas e compras, controle de comissionamento, gestão de estoque com base em algoritmo parametrizável, controle de custo, lista de preços variadas (atacado, varejo, e-commerce, com entrega, período, tipo de pagamento…), geração de cupom fiscal e nota fiscal eletrônica, controle de antecipações, app de Força de Vendas para uso dos vendedores e representantes que visitam Clientes que opera on-line e off-line aumentando em muito a produtividade e as taxas de conversões e muito mais….

Rastreabilidade da cadeia produtiva, estrutura de produtos, gestão de custos, controle de armazéns, apontamentos, inventários e rastreabilidade nas entregas de produtos.
O sistema também dispõe de controle de vendas, comissionamento, performance de produto e região, controle de orçamento e geração de pedido, app para força de venda externa. Emite o DRE dia a dia, permitindo o controle do fluxo de recebimento e despesas em tempo real, dispõe de um módulo de CRM integrado com vendas e total gestão de estoque e fornecedores.

Geração de orçamentos de peças e serviços, controle contábil, controle de estoque e compra de materiais, gestão de fornecedores, gestão de pagamento e recebimento, emissão de boletos e recibos. Controle de garantia de serviço e materiais.
Gestão de pessoal: controle de atuação, comissionamento, escala, treinamento certificações.

Gestão de frota eficiente e mais: Automatize a geração de controle de carregamento considerando peso e volume das encomendas, automatize a geração de rotas seguras e economicamente mais viáveis, acompanhe as entregas, emita o CTE Conhecimento de Transporte Eletrônico, faça o controle de abastecimento de combustíveis.

Cobertura total aos principais processos deste tipo de negócio, incluindo forte controle de fluxo de caixa (controle de cheque pré-datado; controle de conta bancária / extratos e saldos conciliados com o banco), Gestão de estoque completa garantindo a preservação do capital de giro. Gestão de contas a receber e cobrança, contas a pagar e fornecedores, Compras com sugestão de pedido automático gerado por algoritmos que aprendem com o negócio. Disponibilizamos também o controle do Livro de Agrotóxicos.

Leitura integrada de bombas de combustíveis (LMC), controle de estoque, formação de kits, lista de preço diferenciada por Cliente, controle de fidelidade, controle de venda/recebimento por cliente; emissão de cupom fiscal, integração com conveniência, TEF. Gestão de certificados e documentação legal, gestão de pessoal.

Principais Benefícios/Funcionalidades

Um Sistema de Gestão que se adapta à sua Empresa

A Dimm Sistemas é uma das poucas empresas do mercado que oferece uma solução de gestão empresarial integrada, robusta com alto grau de automatização e funcionalidades únicas, mas seu enorme diferencial está em oferecer serviços de qualidade customizando o produto para atender a especificidade do seu negócio. Outro fator de destaque é o suporte técnico, com acesso direto a nossos técnicos, o atendimento é ilimitado, personalizado e imediato. Com o uso de ferramentas de acesso remoto seguro, podemos nos conectar no seu sistema e tirar dúvidas em tempo real, restaurar dados, gerar relatórios e muito mais.

Um potente módulo de vendas integrado com o CRM oferece mecanismos que simplificam o processo de geração de pedido, elaboração de orçamentos inclusive participação de pregões, além de também oferecer um app de Força de Vendas para uso dos vendedores e representantes que visitam Clientes que opera on-line e off-line aumentando em muito a produtividade e as taxas de conversões. O Sistema DIMM possui um módulo de gestão altamente otimizado que traz com alguns poucos cliques informações críticas sobre performance de vendas e vendedores, região, clientes, produtos, lucratividade e muito mais.

O pedido de compra é gerado como “sugerido” de forma automática pelo sistema Dimm e calculado através de um algoritmo parametrizável conforme a característica de cada empresa ou segmento, podendo ser com base no estoque atual do item, rupturas, melhor preço de compra e tempo de entrega, histórico dentro de um período pré-determinado. Uma vez sugerido o operador poderá aceitar ou alterar qualquer item. No caso de compras programadas, o sistema pode enviar e-mail automaticamente para o fornecedor com o pedido de compras.

O sistema Dimm atende a todos os requisitos legais proporcionando total segurança à empresa sem sobrecarregar os funcionários com rotinas operacionais complexas e onerosas. O Dimm está integrado com o Sped fiscal, contábil e Sintegra e também pode se integrar com o sistema do seu contador. É totalmente integrado com NFe – NFSe – CFe e MDFe, todas de fácil manuseio. Além disso há o módulo de Cobrança Eletrônica que integrado com os principais bancos emite, baixa ou encaminha para protesto os títulos bancários automaticamente.

Sistema de Gestão Empresarial

Principais Diferenciais

Clique e confira os principais diferenciais que fazem do Dimm Sistemas a melhor escolha para sua empresa!

As informações mais críticas do seu negócio disponíveis com um simples click, um painel executivo que permite você acompanhar em tempo real o resultado da empresa e poder tomar decisões de forma ágil e assertiva, com base em informações confiáveis e garantir ao longo do mês o cumprimento das metas estabelecidas.

Tão importante quanto as metas de venda, são as de faturamento, contudo, faturamento está atrelado a entrega dos produtos vendidos e é aí que muitas empresas falham e deixam de cumprir suas metas. O Dimm Gestão Empresarial implementa a análise de ruptura que diz respeito a identificar itens cujo pedido não pode ser atendido por falta de estoque, diminuindo seu impacto no faturamento e resultado dos negócios.

Ao emitir um pedido, o Dimm Sistemas disponibiliza de forma totalmente automática o histórico do item que está sendo tratado, nele pode ser observado as últimas alterações de preço, de custo, as últimas compras e últimas vendas realizadas. É apresentado também uma sugestão de outros produtos que historicamente foram vendidos atrelados a este, estimulando o aumento dos itens pedidos e valor de faturamento.

Associado a um algoritmo de endereçamento de estoque, que pode ser alfabético ou lógico, o sistema oferece uma lista organizada para a separação dos itens de um pedido ou grupo de pedidos, desta forma, a agilidade e eficiência na logística interna é impactada fortemente trazendo enormes benefícios pra toda a empresa.

A emissão da nota fiscal ou cupom fiscal (eletrônico) é feita de forma integrada e com somente alguns poucos clicks a partir da tela de montagem do pedido, não havendo necessidade de mudar de uma tela para outra ou mesmo de alternar entre módulos. Esta capacidade, além de aumentar de forma significante a produtividade do operador, evita erros e perda de faturamento.

É comum nos casos de contas a pagar e contas a receber a situação de quando uma informação não bate e não se consegue validar o processo impedindo a realização do pagamento e/ou recebimento. Com o Dimm esta situação está pacificada pois a partir de uma única tela é possível rastrear todas as informações relevantes daquele processo, tais como: num do pedido, NF, data do faturamento parcelamento, valores pagos e em aberto.

× Como posso ajudar?